Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

104 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Lino de Macedo receberá título de professor emérito do Instituto de Psicologia da USP
Localizado em NOTÍCIAS / Rede IEA
Efeitos do Álcool, Drogas e Anabolizantes Esteroides na Saúde do Homem
Localizado em EVENTOS
Identificar fatores de risco psicossociais evita adoecimento no trabalho
Para o psicólogo José Carlos Zanelli, é preciso tanto investimento das empresas quanto criação de políticas públicas nesse sentido
Localizado em NOTÍCIAS
Crise da Filiação: Subjetividade e Sofrimento "tempo da agressão"
Localizado em EVENTOS
Psicanálise e Teoria Política Contemporânea
Localizado em EVENTOS
Prêmio homenageia César Ades
Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para o Prêmio Monográfico César Ades: Desafios para o Futuro da Psicologia, criado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Podem concorrer psicólogos inscritos regularmente em um dos conselhos regionais e estudantes matriculados em cursos de psicologia.
Localizado em NOTÍCIAS
Psicóloga analisa a relação entre humilhação e direitos humanos
A psicóloga alemã Evelin Lindner explicou como a dinâmica da humilhação funciona e se perpetua na conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos", que aconteceu no dia 1º de junho, no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP.
Localizado em NOTÍCIAS
A dignidade na luta contra a humilhação, segundo Evelin Lindner
A psicóloga alemã Evelin Lindner fará a conferência "Humilhação, Dignidade e Reconciliação na Agenda dos Direitos Humanos" no dia 1º de junho, às 20h, no Centro Universitário Maria Antonia da USP. Na ocasião, ela falará sobre a Teoria da Humilhação, de sua autoria.
Localizado em NOTÍCIAS
César Ades, psicólogo
O psicólogo César Ades foi uma referência nacional e internacional em etologia (estudo do comportamento dos animais). Nascido no Cairo, Egito, em 8 de janeiro de 1943, Ades veio para o Brasil aos 15 anos. Graduou-se em psicologia em 1965 no Instituto de Psicologia (IP) da USP e no mesmo ano iniciou suas atividades docentes, tornando-se professor titular do Departamento de Psicologia Experimental em 1994.
Localizado em NOTÍCIAS
A influência dos processos circadianos no comportamento
Jerry A. Hogan, professor emérito do Departamento de Psicologia da Universidade de Toronto, Canadá, faz a conferência "O Desenvolvimento do Controle Circadiano do Comportamento" no dia 6 de outubro, às 15h, no IEA.
Localizado em NOTÍCIAS