Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

73 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
A dupla gestora vista por si mesma e pelos educadores
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:22 — registrado em: , , ,
O papel de coordenadores pedagógicos e diretores é fundamental para garantir que toda a escola e o território se dediquem à promoção da aprendizagem dos estudantes
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Corresponsabilidade gera aprendizagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Experiências para além dos espaços escolares dependem de autonomia dos professores, apoio da gestão e colaboração das famílias
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Temas para pensar a escola
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Durante o segundo semestre de 2019, palestrantes levantaram discussões sobre tópicos como equidade, fragmentação do conhecimento e a gestão escolar
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Foco na equidade e nas especificidades
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
O futuro da cátedra
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Entre a criança e a política pública
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Avaliar é um dos meios de se observar o desenvolvimento, seja das crianças em um berçário ou de um sistema de ensino. Mais para que isso aconteça, a avaliação deve ser mais do que um produto
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
O desafio da qualidade passa pelo professor
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio