-
Diagnóstico dos resultados educacionais do município de Ribeirão Preto: sugestões para melhoria
-
por Thais Cardoso
—
publicado
10/07/2020
—
última modificação
10/07/2020 14:47
—
registrado em:
Educação,
Evento online,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Localizado em
EVENTOS
-
Documentos oficiais que pautam a educação serão debatidos por especialistas no IEA
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
04/12/2017
—
última modificação
08/12/2017 17:57
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Ciências Humanas,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público
No dia 20 de dezembro, especialistas discutem as vantagens e desvantagens de documentos oficiais que pautam a educação no Brasil, como os que regulamentam a Base Nacional Comum Curricular e outras resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC) ou de Secretarias de Educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Educação brasileira precisa se adaptar ao uso de tecnologia nas salas de aula
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
30/11/2017
—
última modificação
22/01/2019 16:25
—
registrado em:
Educação,
Tecnologia,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira,
Ensino Público,
capa
Para Chao Lung Wen, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), país está atrasado sobre como usar a tecnologia de modo eficiente na educação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Ensino de Ciências dá capacidade de análise crítica
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/07/2017
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público,
capa
Em entrevista ao USP Analisa desta sexta, pesquisadores da FFCLRP defendem que aulas deem mais espaço à discussão de ideias e à argumentação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Entendendo a matemática por outros ângulos
-
por Thais Cardoso
—
publicado
26/10/2016
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Polo São Carlos,
Matemática
Clube de Descobertas Matemáticas, uma iniciativa desenvolvida pelo IEA Polo São Carlos, encerra atividades com mostra de pôsteres nesta quinta (27)
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão
-
por Sandra Sedini
—
publicado
31/08/2016
—
última modificação
26/04/2021 18:26
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Brasil,
Infância,
Cidadania,
Direitos humanos,
Humanidades,
Índios,
Pedagogia,
Políticas Públicas,
Antropologia,
Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Memória,
Ensino Público,
Inclusão Social
Localizado em
EVENTOS
-
Especialista explica financiamento da educação básica pública no Brasil
-
por Thais Cardoso
—
publicado
29/09/2021
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Economia,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Público
USP Analisa exibe entrevista em duas partes sobre o tema com a consultora da Confederação Nacional de Municípios Mariza Abreu
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Especialistas em educação discutem qualidade do ensino básico no Brasil
-
por Vinícius Sayão
—
publicado
27/09/2017
—
última modificação
05/10/2017 15:59
—
registrado em:
Educação,
Ensino Público,
Ensino Básico,
Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira
Organizado pelo Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais, o seminário abordará a qualidade e os principais desafios da educação básica pública
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Estudantes apresentam trabalhos em clube de ciências promovido por IEA Polo São Carlos e NAP-SoL
-
por Thais Cardoso
—
publicado
24/11/2015
—
registrado em:
Educação,
Polo São Carlos,
Divulgação científica,
Ciências Exatas,
Ensino Público,
capa
Clube de Ciências Digital Interativo permite contato de alunos com a universidade e as ciências exatas de uma forma diferente da que eles estão habituados
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Estudo traz recomendações para aprimorar atuação de diretores em escolas municipais
-
por Thais Cardoso
—
publicado
04/06/2024
—
registrado em:
Educação,
Aprendizagem,
Ensino Básico,
Cátedra Sérgio Henrique Ferreira,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público
Análise da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira ouviu mais de 100 profissionais sobre suas atribuições e necessidades, e reforça que a capacidade das redes em formar lideranças pedagógicas é determinante para bons resultados
Localizado em
NOTÍCIAS