-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 2 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/04/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:29
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 1 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/04/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:29
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - 13 de abril de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
13/04/2019
—
última modificação
15/04/2019 11:22
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Ensino Público,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 4 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:25
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 3 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:25
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 2 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 1 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência (1º Encontro) - 16 de março de 2019
-
por Clara Gomes Borges
—
publicado
18/03/2019
—
última modificação
22/03/2019 12:15
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Ensino Público,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
Lançamento da Cátedra de Educação Básica
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/02/2019
—
última modificação
18/09/2019 10:51
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
Resultado de um convênio firmado no final de 2018 entre a USP e o Itaú Social – patrocinadora da iniciativa, a cátedra é sediada no IEA e tem como principal objetivo reunir medidas que subsidiem políticas para o ensino básico com foco na formação de professores. Ao longo de cinco anos, o grupo de pesquisadores realizará atividades que passam pela análise de experiências inovadoras e de sucesso, debates com os atores e estudos de campo.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor inaugura atividades da Cátedra de Educação Básica
-
por Victor Matioli
—
publicado
22/02/2019
—
última modificação
12/04/2019 10:23
—
registrado em:
Evento,
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico,
Sociedade,
capa
O Ciclo Ação e Formação do Professor dará início aos trabalhos da cátedra no primeiro semestre de 2019. Serão três eventos ao todo, realizados sempre aos sábados (das 9h às 18h) para que professores ativos no sistema de de Educação Básica possam comparecer e compartilhar suas perspectivas.
Localizado em
NOTÍCIAS