Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

92 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
A dupla gestora vista por si mesma e pelos educadores
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:22 — registrado em: , , ,
O papel de coordenadores pedagógicos e diretores é fundamental para garantir que toda a escola e o território se dediquem à promoção da aprendizagem dos estudantes
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Grandes questões sobre linguagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Das disciplinas à transdisciplinaridade
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Desde a Grécia Antiga discute-se como diferentes saberes podem se relacionar. Nas escolas, é preciso promover cada vez mais interações entre as áreas do conhecimento
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Bons projetos nascem da escuta dos alunos
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Propostas motivadoras consideram o contexto escolar e dos estudantes. Para criá-las, é necessário conhecê-los e respeitar as características do grupo
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Diversidade na sala de aula e fora dela
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
O protagonismo dos estudantes e da comunidade é o ponto mais importante para abraçar a diversidade na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Equidade: Dos Dados à Pedagogia da Diversidade
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 11:59 — registrado em: , , ,
Avaliações e censos são importantes para compreender os desafios da equidade e pensar maneiras de abraçar a diversidade dentro das instituições de ensino
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
Estratégias para engajar famílias
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:19 — registrado em: , , ,
Conhecer a comunidade a fundo e envolvê-las no planejamento das ações da escola é o primeiro passo para aproximá-la da instituição
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
VideoIEA Apresentação de Kiara Terra
por Sergio R V Bernardo publicado 12/12/2019 última modificação 12/12/2019 13:57 — registrado em:
Apresentação da artista Kiara Terra, abertura do encontro "Sistematização e Propostas", o 4° e último do ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes".
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Cátedra de Educação Básica (4º Encontro): Sistematização e Propostas - Parte 2 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 09/12/2019 última modificação 19/12/2019 11:52 — registrado em:
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O quarto e último encontro concluiu e sistematizou as propostas das nove oficinas de trabalho realizadas.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019