-
Os desafios para tratar da degradação ambiental, da exclusão social e das guerras no ensino básico
-
por Letícia Campos Graciani
—
publicado
20/09/2024
—
última modificação
30/09/2024 10:38
—
registrado em:
Ciências Ambientais,
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia
Em recente reunião acadêmica, o professor Luiz Carlos de Menezes tratou de desafios contemporâneos, como a degradação ambiental, a exclusão social e a sucessão de guerras, no contexto educacional, de forma a despertar a atenção e o engajamento dos estudantes.
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Sistematização e Propostas - 30 de novembro
-
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
-
Para superar a separação em disciplinas
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
-
Perspectivas de uma Educação Integral no Contexto dos Intervalos Democráticos da Sociedade Brasileira (VI Colóquio)
-
por Cláudia Regina
—
publicado
13/10/2021
—
última modificação
13/10/2021 11:09
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
Plano de Desenvolvimento da Rede e da Escola
-
por Cláudia Regina
—
publicado
21/07/2023
—
última modificação
14/08/2023 10:00
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Evento online,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Políticas de Ação Afirmativa (1º Encontro)
-
por Cláudia Regina
—
publicado
21/03/2022
—
última modificação
28/06/2022 09:08
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Política,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
Políticas Públicas de Educação Básica no Brasil – 3º Colóquio
-
por Cláudia Regina
—
publicado
16/09/2020
—
última modificação
19/09/2020 07:55
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Políticas Públicas
Localizado em
EVENTOS
-
Por pandemia, Cátedra de Educação Básica muda cronograma de ciclo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
05/05/2020
—
última modificação
18/05/2020 14:50
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
capa,
Ensino Básico,
Educação
Encontros serão virtuais e debates terão análises da crise causada pela doença e da situação da educação neste contexto
Localizado em
NOTÍCIAS