Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

104 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA Minicursos de Educação Aberta Digital (EAbD) - Bloco 1 - Jogos Para Aprender a Raciocinar
por Sergio R V Bernardo publicado 23/05/2020 última modificação 10/06/2020 22:52 — registrado em:
O que é e por que aprender a raciocinar? Os jogos KenKen e Sudoku como práticas de raciocínio. Como utilizar os jogos KenKen e Sudoku em alunos da Escola Fundamental ou da Escola de Jovens e Adultos? O que é raciocinar em nível operatório concreto ou em nível formal ou hipotético dedutivo?
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2020
Minicursos de Educação Aberta Digital (EAbD) - Bloco 2
por Cláudia Regina publicado 07/05/2020 última modificação 16/06/2020 13:47 — registrado em: , , ,
Localizado em EVENTOS
Naomar de Almeida Filho é o novo titular da Cátedra de Educação Básica do IEA
por Nelson Niero Neto publicado 18/05/2020 última modificação 18/05/2020 16:17 — registrado em: , ,
Ex-reitor das Universidades Federais da Bahia e do Sul da Bahia, epidemiologista quer explorar as relações da área com a educação superior e discutir seus principais desafios
Localizado em NOTÍCIAS
O cenário da educação básica no Brasil: Análise do IDEB 2019
por Thais Cardoso publicado 28/10/2020 última modificação 28/10/2020 10:47 — registrado em: , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
O desafio da qualidade passa pelo professor
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Valorizar a formação inicial e continuada é chave para melhorar os índices de aprendizagem no Brasil, diz especialista
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
O desafio de repensar a ação profissional docente
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
O futuro da cátedra
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
O professor e a ideia de profissionalismo
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:24 — registrado em: , , ,
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
O saber e o ensinar articulados na escola
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:31 — registrado em: , , ,
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio