Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

96 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
O saber e o ensinar articulados na escola
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:31 — registrado em: , , ,
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Os desafios da formação inicial e seus impactos
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:59 — registrado em: , , ,
Cursos de Pedagogia e licenciaturas perdem a oportunidade de preparar os futuros professores para a prática da sala de aula e transformam as iniciativas de formação continuada em "supletivos" do que deveria ter sido a graduação
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Para superar a separação em disciplinas
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 11/06/2020 06:35 — registrado em: , , ,
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:58 — registrado em: , , ,
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Planejamento e Avaliação - 13 de abril
Políticas Públicas de Educação Básica no Brasil – 3º Colóquio
por Cláudia Regina publicado 16/09/2020 última modificação 19/09/2020 07:55 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS
Por pandemia, Cátedra de Educação Básica muda cronograma de ciclo
por Nelson Niero Neto publicado 05/05/2020 última modificação 18/05/2020 14:50 — registrado em: , , ,
Encontros serão virtuais e debates terão análises da crise causada pela doença e da situação da educação neste contexto
Localizado em NOTÍCIAS
Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
Image Retorno às aulas
por Maria Leonor de Calasans última modificação 10/09/2020 10:36 — registrado em: ,
Jornal da USP - 04/09/2020
Localizado em NOTÍCIAS / IEA na Mídia / 2020