Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

228 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Grandes questões sobre linguagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Matemática e língua materna, duas formas de representação da realidade, podem ser trabalhadas de maneira articulada, sobretudo quando a tecnologia é discutida
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
Para mudar a cultura escolar, é preciso articular o coletivo
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos são a principal forma de integração das disciplinas. Mas, para que deixem de ser ações pontuais, é preciso mobilização dos gestores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - 28 de setembro
A dupla gestora vista por si mesma e pelos educadores
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 última modificação 07/02/2020 14:22 — registrado em: , , ,
O papel de coordenadores pedagógicos e diretores é fundamental para garantir que toda a escola e o território se dediquem à promoção da aprendizagem dos estudantes
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Corresponsabilidade gera aprendizagem
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Experiências para além dos espaços escolares dependem de autonomia dos professores, apoio da gestão e colaboração das famílias
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Escola: Gestão e Docência - 26 de outubro
Temas para pensar a escola
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Durante o segundo semestre de 2019, palestrantes levantaram discussões sobre tópicos como equidade, fragmentação do conhecimento e a gestão escolar
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Foco na equidade e nas especificidades
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Os projetos temáticos propostos pelos participantes focaram em atender demandas de públicos tradicionalmente deixados de lado pelas políticas públicas
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
O futuro da cátedra
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
Para os próximos quatro anos, os responsáveis pela Cátedra de Educação Básica estabeleceram como objetivo aumentar a abrangência da iniciativa e focar no combate à fragmentação do conhecimento na escola
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Para consolidar um espaço permanente de formação continuada
por Nelson Niero Neto publicado 07/02/2020 — registrado em: , , ,
No fechamento do semestre, participantes exploram ideias para os próximos anos da Cátedra e reconhecem o espaço de discussão como relevante para sua formação continuada
Localizado em PESQUISA / / Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes / Sistematização e Propostas - 30 de novembro
Workshop com Inep - O Novo Modelo Nacional de Avaliação das Licenciaturas ENADE - 29/08/2024
por Maria Leonor de Calasans publicado 30/08/2024 — registrado em: , , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2024
A Paixão da Ignorância (1º Colóquio)
por Cláudia Regina publicado 24/02/2023 última modificação 04/05/2023 09:54 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS