Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

193 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Naomar de Almeida Filho é o novo titular da Cátedra de Educação Básica do IEA
por Nelson Niero Neto publicado 18/05/2020 última modificação 18/05/2020 16:17 — registrado em: , ,
Ex-reitor das Universidades Federais da Bahia e do Sul da Bahia, epidemiologista quer explorar as relações da área com a educação superior e discutir seus principais desafios
Localizado em NOTÍCIAS
Mário de Andrade: Administrar via Cultura, Revolução Educativo-Cultural na Ex-Paulicéia Desvairada
por Cláudia Regina publicado 04/08/2022 última modificação 04/08/2022 10:54 — registrado em: , ,
Localizado em EVENTOS
Milton Santos e a Educação (1º Simpósio)
por Cláudia Regina publicado 31/01/2023 última modificação 27/09/2023 11:33 — registrado em: , , , ,
Localizado em EVENTOS
Encontro busca soluções para o futuro imediato na interface Educação Básica e Superior
por Leandra Rajczuk Martins publicado 08/02/2023 última modificação 09/02/2023 10:34 — registrado em: , , , , ,
Fórum Brasileiro de Estudos Avançados (Fobreav) reúne especialistas no Rio de Janeiro
Localizado em NOTÍCIAS
A Educação no Pensamento de Lélia González
por Sandra Sedini publicado 31/07/2023 última modificação 10/08/2023 11:42 — registrado em: , , , , ,
Localizado em EVENTOS
Fundamentação dos conteúdos é o tema de novo ciclo da Cátedra de Educação Básica
por Nelson Niero Neto publicado 03/03/2020 última modificação 11/06/2020 06:07 — registrado em: , ,
Atividades serão ao longo do primeiro semestre de 2020, com o primeiro encontro no dia 21 de março; inscrições estão abertas
Localizado em NOTÍCIAS
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 1 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:29 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 2 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:29 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 3 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:30 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 4 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:30 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019