-
Projeto Cren “Cultivando Horizontes”: Educação em Contextos Brasileiros Particularmente Desafiadores
-
por Larissa Barreto Cruz
—
publicado
05/04/2022
—
última modificação
25/05/2022 09:10
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Nutrição,
Evento online,
Ensino Básico,
Alimentos,
Grupo de Pesquisa Tempo, Memória e Pertencimento
Localizado em
EVENTOS
-
Planejar e avaliar para o desenvolvimento de competências
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Novos documentos curriculares destacam aspectos como autonomia, liberdade e tolerância. Mas como professores podem desenvolvê-los em suas aulas e avaliações?
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
O saber e o ensinar articulados na escola
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:31
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A maneira como compreendemos o conhecimento influencia o planejamento da prática em sala de aula
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Planejamento e Avaliação - 13 de abril
-
Para superar a separação em disciplinas
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
-
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:44
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos professores
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
-
Seres, Sujeitos e Sentidos da Educação Básica - Interfaces Humano-Tecnológicas na Educação - 1º Simpósio - 22/05/2023
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
24/05/2023
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
capa,
Ensino Básico,
Educação
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2023
-
Nova cátedra quer mostrar a integrantes do cenário educacional a importância das avaliações
-
por Thais Cardoso
—
publicado
20/03/2023
—
registrado em:
Educação,
Ensino Superior,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Avaliações Educacionais
Titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional conta ao USP Analisa desta semana como será este trabalho
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Ensino de Ciências dá capacidade de análise crítica
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/07/2017
—
registrado em:
Educação,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
Ensino Público,
capa
Em entrevista ao USP Analisa desta sexta, pesquisadores da FFCLRP defendem que aulas deem mais espaço à discussão de ideias e à argumentação
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Compreensão do meio ambiente é tema do USP Analisa desta semana
-
por Thais Cardoso
—
publicado
26/07/2017
—
última modificação
14/07/2017 15:59
—
registrado em:
Educação,
Meio Ambiente,
Ensino Básico,
Divulgação científica,
Polo Ribeirão Preto,
capa
Docente da FFCLRP-USP Fernanda Brando Fernandez destaca importância do ensino de ciências para melhor entendimento do tema
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Falta de coordenação nacional prejudicou elaboração de itinerários formativos
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/07/2023
—
registrado em:
Educação,
Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliações Educacionais,
Ensino Básico,
Polo Ribeirão Preto,
USP Analisa,
Ensino Médio
Em entrevista ao USP Analisa, especialista explica que ausência de condução da implantação do Novo Ensino Médio pelo Ministério da Educação gerou confusão no desenvolvimento dos currículos
Localizado em
NOTÍCIAS