-
Estratégias para engajar famílias
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 14:19
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Conhecer a comunidade a fundo e envolvê-las no planejamento das ações da escola é o primeiro passo para aproximá-la da instituição
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Apresentação de Kiara Terra
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
12/12/2019
—
última modificação
12/12/2019 13:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
Apresentação da artista Kiara Terra, abertura do encontro "Sistematização e Propostas", o 4° e último do ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes".
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Cátedra de Educação Básica (4º Encontro): Sistematização e Propostas - Parte 2 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
09/12/2019
—
última modificação
19/12/2019 11:52
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O quarto e último encontro concluiu e sistematizou as propostas das nove oficinas de trabalho realizadas.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Cátedra de Educação Básica (4º Encontro): Sistematização e Propostas - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
09/12/2019
—
última modificação
19/12/2019 11:52
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O quarto e último encontro concluiu e sistematizou as propostas das nove oficinas de trabalho realizadas.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Sistematização e Propostas - 30 de novembro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
30/11/2019
—
última modificação
05/12/2019 09:51
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Pedagogia,
Ensino Básico,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019
-
Escola: Gestão e Docência - Parte 2 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
06/11/2019
—
última modificação
08/11/2019 17:22
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
Este terceiro encontro focou na gestão escolar, tendo como palestra inicial “Gestão e Docência”. As oficinas de trabalho detalharam o assunto em temáticas específicas: “ O espaço aula”, “A escola além da aula” e “O trabalho coletivo”. O objetivo do encontro era avaliar como a escola conduz seu projeto pedagógico.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Escola: Gestão e Docência - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
06/11/2019
—
última modificação
08/11/2019 17:22
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
Este terceiro encontro focou na gestão escolar, tendo como palestra inicial “Gestão e Docência”. As oficinas de trabalho detalharam o assunto em temáticas específicas: “ O espaço aula”, “A escola além da aula” e “O trabalho coletivo”. O objetivo do encontro era avaliar como a escola conduz seu projeto pedagógico.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 2 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
30/10/2019
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
30/10/2019
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Escola: Gestão e Docência - 3º Encontro - 26 de outubro de 2019
-
por Maria Leonor de Calasans
—
publicado
26/10/2019
—
última modificação
08/11/2019 11:57
—
registrado em:
Educação,
Cátedra de Educação Básica,
Multidisciplinaridade,
Pedagogia,
Ensino Básico,
capa
Localizado em
MIDIATECA
/
Fotos
/
Eventos 2019