-
Do Palco à Plateia: Cultura e Formação de Crianças e Adolescentes
-
por Thais Cardoso
—
publicado
14/08/2019
—
última modificação
14/08/2019 14:46
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Cultura,
Polo Ribeirão Preto
Localizado em
EVENTOS
-
Estudo avalia habilidades socioemocionais em alunos de Ribeirão Preto
-
por Thais Cardoso
—
publicado
05/08/2019
—
última modificação
14/08/2019 14:47
—
registrado em:
Infância,
Educação,
USP Analisa,
Polo Ribeirão Preto
Pesquisa e importância dessas competências são tema do USP Analisa desta semana
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Cátedra de Educação Básica organiza ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes"
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
02/08/2019
—
última modificação
13/11/2019 10:17
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
capa,
Ensino Básico,
Educação
Indicado para professores, coordenadores pedagógicos e membros da equipe e direção de instituições de Educação Básica, o ciclo terá quatro encontros entre agosto e novembro
Localizado em
NOTÍCIAS
-
Escola, Diversidade e Equidade
-
por Rafael Borsanelli
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
23/09/2019 08:58
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Evento público,
Ensino Básico,
Educação
Localizado em
EVENTOS
-
O desafio de repensar a ação profissional docente
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
O educação baseada no ensino discursivo está em xeque. Agora, o professor precisa ter compromisso com o aprendizado, o que requer postura ativa dos alunos
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março
-
O professor e a ideia de profissionalismo
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A docência vai além do conhecimento técnico: o profissionalismo exige, antes de tudo, compromisso com um projeto coletivo
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março
-
Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março
-
Competência para desenvolver competências
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
20/08/2019 14:57
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
A ideia proposta na BNCC exige um novo tipo de professor, aberto a aprender constantemente e a levar seus alunos a novas descobertas
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Profissionalismo e Competência - 16 de março
-
Ensino Fundamental 2: uma etapa quase esquecida
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:44
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Os anos finais desse segmento se tornaram uma fase sobre a qual se fala pouco, que recebe poucas políticas e com estudantes fragilmente acompanhados pelos professores
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio
-
Para superar a separação em disciplinas
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
01/08/2019
—
última modificação
11/06/2020 06:35
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Uma abordagem por áreas para a formação de professores pode impulsionar também trabalhos menos fragmentados dentro das salas de aula da Educação Básica
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo Ação e Formação do Professor
/
Experiências Inovadoras na Formação do Professor da Educação Básica - 18 de maio