Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Políticas de Direitos Humanos no Brasil: Trajetórias e Perspectivas

Políticas de Direitos Humanos no Brasil: Trajetórias e Perspectivas

por Sandra Sedini - publicado 04/12/2018 10:20 - última modificação 26/04/2021 18:20

Detalhes do evento

de 14/12/2018 - 18:00
a 14/12/2018 - 20:00

Onde

Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antonia, Rua Maria Antonia, 294, Cerqueira Cesar, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

No próximo dia 10 de dezembro, comemora-se o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Parece não haver dúvidas sobre a urgência de se criar espaços para debates qualificados e críticos sobre o passado, presente e futuro das políticas de Direitos Humanos. Visando contribuir com esta tarefa, o Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos, Democracia e Memória”, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, propõe uma mesa-redonda com o objetivo de estabelecer um balanço sobre as conquistas e desafios da institucionalização das políticas de direitos humanos no Brasil desde a transição democrática até a atualidade.

Coordenação: Paulo Endo (IP e IEA USP), Flávia Schilling (FE e IEA USP) e José Sérgio Fonseca de Carvalho (FE e IEA USP).

Organização: Janaina de Almeida Teles (IEA USP e IEVE) Fernanda Fernandes (FAFE USP) e Paulo Endo (IP e IEA USP).

Exposição:

Cléber dos Santos Vieira (Associação Nacional de Pesquisadores Negros e UNIFESP)

Eleonora Menicucci (EPM UNIFESP)

Paulo Endo (IP e IEA USP)

Raiane Assumpção (UNIFESP)

Moderação:

Janaina de Almeida Teles (IEA USP)

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Capacidade da sala: 80 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo