Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Vetores Saudáveis: Desenvolvimento de Medicamentos e Vacinas para a Covid-19 e os Desafios em Saúde no Brasil

por Sandra Sedini - publicado 25/05/2020 09:20 - última modificação 03/07/2020 16:18

Detalhes do evento

de 10/06/2020 - 16:00
a 10/06/2020 - 18:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Neste webinário serão discutidos temas fundamentais para a sociedade em meio à pandemia, principalmente, o desenvolvimento de novos medicamentos e vacinas; os sintomas, transmissão e prevenção; e os impactos da desigualdade social e mortalidade.

As questões epidemiológicas relacionadas à pandemia de Covid-19 devem ser enfrentadas sem que se perca de vista a importância da ciência e as dimensões sociais, econômicas, geográficas e culturais.

O despreparo da sociedade como um todo para enfrentar a pandemia no Brasil torna mais fortes os seus impactos socioeconômicos, com o risco de aumentar ainda mais as nossas desigualdades.

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo e a Universidade de São Paulo, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pelo Instituto de Estudos Avançados, associam-se na organização desse ciclo de conversações virtuais sobre a construção de uma sociedade humana saudável, que permita às pessoas bem-estar físico, mental e social.

Com este ciclo de webinários, damos sequência à série de Strategic Workshops, iniciada em 2015 pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Seu objetivo é incentivar a organização da pesquisa em torno de temas estratégicos, fomentando abordagens transdisciplinares e a interação entre pesquisadores de diferentes unidades.

Sylvio Canuto (Pró-Reitor de Pesquisa USP)

Vanderlan Bolzani (Presidente da ACIESP)

Guilherme Ary Plonski (Diretor do IEA)

Adriano D. Andricopulo (IFSC-USP e ACIESP)