Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Fapesp e a Manufatura Avançada

A Fapesp e a Manufatura Avançada

por Sandra Sedini - publicado 09/03/2018 10:05 - última modificação 11/04/2018 15:36

Detalhes do evento

de 23/03/2018 - 11:00
a 23/03/2018 - 13:00

Onde

IEA, Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A FAPESP lançou uma chamada para empresas interessadas em criar Centros de Pesquisa em Engenharia em Manufatura Avançada em áreas como big data, inteligência artificial, digitalização, virtualização, sensores, entre outras, a serem sediados em universidades ou institutos de pesquisa no Estado de São Paulo. Doze empresas ou consórcios de empresas manifestaram à Fapesp seu desejo de constituir Centros desta natureza, o que será detalhado conjuntamente nos próximos meses.

Os Centros de Pesquisa em Engenharia em Manufatura Avançada são mais um passo no apoio que a FAPESP tem dado ao tema nos últimos anos, por meio de financiamento de Bolsas e Auxílios à Pesquisa.

Manufatura Avançada: Auxílios e Bolsas (1992 a 2017)

Também conhecida como indústria 4.0, a Manufatura Avançada envolve um conjunto grande de tecnologias de fronteira que podem garantir mais competitividade para a indústria e os serviços, incluindo o mercado financeiro. Com esta parceria, a expectativa da FAPESP é estender esse apoio a empresas ou consórcios de empresas com demandas por essas novas tecnologias.

Expositor

Carlos Américo Pacheco

Coordenador

Glauco Arbix

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo