Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / About Academia e o Debate STEM & STEAM na Universidade

About Academia e o Debate STEM & STEAM na Universidade

por Sandra Sedini - publicado 17/11/2021 14:50 - última modificação 07/12/2021 12:21

Detalhes do evento

de 19/11/2021 - 10:00
a 19/11/2021 - 12:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Grupo de Pesquisa Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado, o IEA e a  Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin realizam o encontro virtual “About Academia e o debate do STEM & STEAM na universidade", que faz parte da série de encontros para contextualizar a exposição About Academia do artista espanhol Antoni Muntadas à realidade brasileira e latino-americana.

O encontro visa trazer para o contexto universitário o debate crítico sobre o papel da arte neste âmbito, em particular diante da prevalência do STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) em suas políticas e ações institucionais.

A exposição online About Academia consiste de depoimentos e entrevistas acerca da academia, principalmente sob o prisma do sistema de ensino superior norte-americano.

Acesso ao site oficial da exposição virtual About Academia

Expositores:

Soraya Soubhi Smaili (Unifesp)

Marcos Buckeridge (IB e IEA/USP)

Antoni Muntadas (Artista)

Mediação:

Guilherme Ary Plonski (EP e IEA/USP)

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento on-line | Não haverá certificação