Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Aceleração e Incubação de Startups

Aceleração e Incubação de Startups

por Sandra Sedini - publicado 15/09/2016 13:45 - última modificação 13/12/2016 17:29

Detalhes do evento

de 30/09/2016 - 10:00
a 30/09/2016 - 12:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Universidades de pesquisa intensiva promovem o desenvolvimento econômico e social por meio da produção de pesquisa básica e aplicada, geração de conhecimentos avançados, criação de novos métodos científicos, formação de cientistas e engenheiros além da formação de profissionais competentes e qualificados capazes de atuar com sucesso em governos e empresas. Ao longo das décadas passadas estas Universidades também fortaleceram seu protagonismo no desenvolvimento de tecnologias e na difusão das inovações tecnológicas.

Recentemente o sucesso obtido pelos ecossistemas que têm as Universidades de pesquisa intensiva enquanto principais centros de propagação de talentos e de empresas de sucesso reforçaram a importância destes centros enquanto formadores de empreendedores e de empreendimentos. Diversas pesquisas sobre este fenômeno indicam que um dos fatores críticos deste sucesso foi a identificação de mecanismos potentes de troca entre a universidade e o mercado, encorajando a experimentação e o desenvolvimento de  novas formas de relacionamento. Nesse contexto os mecanismos capazes de apoiar sistematicamente os empreendimentos desde sua concepção até seu lançamento no mercado tornam-se essenciais no contexto das startups e dos spin-offs de base tecnológica.

O objetivo desse encontro é apresentar e analisar algumas  das práticas correntes na Universidade de São Paulo enquanto formadora de sucesso de talentos empreendedores e de startups e spin-offs de base tecnológica, tornando-se ator ativo no ecossistema de empreendedorismo e atuando de maneira integrada com outros atores deste ecossistema, incluindo as incubadoras e aceleradoras.

Expositores:

André Leme Fleury

Mediador:

Evento aberto ao público, gratuito e com inscrição via formulário

Capacidade da sala: 55 lugares

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo