Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Administração Pública Municipal: Um Debate Sobre Eficiência, Gestão e Inteligência de Dados

por Sandra Sedini - publicado 04/09/2017 15:35 - última modificação 02/10/2017 10:55

Detalhes do evento

de 04/10/2017 - 09:00
a 04/10/2017 - 12:30

Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

FALE CONOSCO (VEJA AO LADO)

Adicionar evento ao calendário

A plataforma multimídia UM BRASIL, iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP), lança o curso digital Desafios da Gestão Municipal no Brasil.

A série foi produzida ao longo do primeiro semestre na sede da USP Leste, em São Paulo.  Alunos da USP e convidados do canal UM BRASIL tiveram a oportunidade de obter noções básicas do conjunto de legais, conceituais e instrumentais necessários às atividades de um gestor público.

Ao todo, foram gravadas 13 aulas, com mais de 15 convidados, que discorreram sobre a realidade das políticas públicas municipais. Técnicos, políticos, acadêmicos e pesquisadores se revezaram para abordar questões técnicas da gestão pública e de planejamento, além de politicas públicas que impactam diretamente a sociedade civil. Entre os temas propostos, destacam-se “O Município na Federação: Raio-X das Cidades, Inovação e Políticas Públicas”; “A Educação no Município”; “Parceria Público-Privada no Contexto Municipal”; e “Sustentabilidade e Meio Ambiente e Segurança Pública no Contexto do Município”.

Iniciada em 2015, a série Strategic Workshops já promoveu 27 encontros em áreas estratégicas e de reconhecida excelência na Universidade de São Paulo. O evento reúne pesquisadores da USP em torno de temas transdisciplinares e o objetivo é mapear expertises e promover novos arranjos de pesquisas entre os próprios pesquisadores da Universidade.

Evento público e gratuito | INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 lugares

9h00

9h30

Painel: A realidade e as Soluções para a Administração Pública Municipal Eficiente no Brasil