Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Encontro de Pesquisadores em Agricultura Urbana de São Paulo

Encontro de Pesquisadores em Agricultura Urbana de São Paulo

por Cláudia Regina - publicado 14/11/2018 15:30 - última modificação 07/02/2019 12:22

Detalhes do evento

de 10/12/2018 - 13:30
a 10/12/2018 - 18:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Esse encontro é destinado a pesquisadores, estudantes, técnicos, grupos de estudo e pesquisa e público em geral, e visa a apresentação e articulação dos grupos de ensino, pesquisa e extensão que têm construído conhecimento sobre a agricultura urbana e agroecologia na Região Metropolitana de São Paulo. Um dos objetivos do evento será criar uma rede de troca de conhecimentos entre pesquisadores e grupos da RMSP, buscando consolidar um banco de dados de artigos, teses, dissertações e informações acerca da agricultura urbana e agroecologia no território.

O encontro será organizado em duas partes, sendo a primeira composta de apresentações de 15 minutos, em que os representantes dos grupos e dos programas trarão as pesquisas já realizadas e em andamento sobre agricultura urbana. A segunda parte do encontro será voltada para discutir os principais resultados, e refletir sobre as perspectivas futuras de articulação no território, de forma a criar tanto uma rede de pesquisadores quanto um banco de dados compartilhado sobre o tema.

Evento público, gratuito e com inscrição prévia.

Público online não há necessidade de inscrição.

Abertura e Apresentação da Proposta do Encontro

14h às 16h30

Apresentação dos Projetos de Pesquisa:

16h30 às 18h

Roda de Conversa “Como Podemos nos Manter Articulados e Quais são os Desafios para a Constituição de uma Rede de Pesquisadores em Agricultura Urbana e Agroecologia na Região Metropolitana de São Paulo: Próximos Passos e Encaminhamentos”

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo