Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Água: Nostalgias e Traumas - Narrativas, Direitos e Políticas na Inglaterra

Água: Nostalgias e Traumas - Narrativas, Direitos e Políticas na Inglaterra

por Sandra Sedini - publicado 22/03/2017 17:55 - última modificação 13/04/2017 15:59

Detalhes do evento

de 17/04/2017 - 15:00
a 17/04/2017 - 18:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Qual a definição científica de “seca”?

Não há uma definição universal, o que se entende como “seca” na Europa não coincide com a percepção do fato no Brasil e em outros países. A diversidade é evidente no campo acadêmico e nas políticas públicas. Questões como duração, causas e impactos econômicos e sociais merecem mais discussão e pesquisa.

Há uma urgência de compartilhamento de experiências, conexões e conceitos que convida ao diálogo entre culturas e nações, visando a uma convergência crucial no futuro. Se uma compreensão compartilhada é essencial para a ação, como conectar narrativas, direitos e políticas públicas, inclusive num mesmo país ou região?

Expositora

Joanne Garde-Hansen (Diretora do “Centre for Cultural and Media Policy Studies”, University of Warwick, United Kingdom)

Debatedores

Pedro Jacobi (IEA-USP, PROCAM-USP)
Antonio Almeida (ESALQ-USP, Diversitas FFLCH-USP)
Gilson Schwartz (CTR-ECA- USP, Programa Sabático no IEA-USP)

Moderadora:

Karen Worcman (Museu da Pessoa)
Relatoria: Karen Worcman e Ana Becker

Evento público e gratuito, sem tradução e sem inscrição.

Capacidade da sala: 50 lugares

IEA

NUTAU

FAPESP