Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Alimentação, Saúde Pública e Impacto Socioambiental

Alimentação, Saúde Pública e Impacto Socioambiental

por Cláudia Regina - publicado 29/03/2019 14:05 - última modificação 23/09/2019 12:45

Detalhes do evento

de 25/04/2019 - 14:00
a 25/04/2019 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A intensificação da política de liberação de agrotóxicos e os atuais debates acerca do caráter tóxico ou não daquilo que é visto pelo AgroBusiness apenas como insumo agrícola trazem à tona os efeitos do atual processo produtivo rural na produção de alimentos e na saúde pública dos consumidores.

Além dos fatores sanitários, formulam-se ainda, com a expansão de fronteiras agrícolas e automatização no campo, questionamentos com relação aos efeitos desse tipo de desenvolvimento tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental para a sociedade Brasileira.

Para refletir sobre essas e outras questões concernentes ao tema, convidamos Carolina Burle de Niemeyer, pesquisadora associada à Vice Direção da Escola de Governo em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz  (VDEGS / Ensp - Fiocruz) e Juliana Gomes, jornalista, mestra em educação e criadora do blog Comida saudável para todos.

Palestrante:

Carolina Burle de Niemayer (VDEGS / Ensp - Fiocruz) e Juliana Gomes (Jornalista)

Moderação

Orlando Lima Pimentel (FFLCH e IEA/USP) e Marcos Barbosa de Oliveira (FE e IEA/USP)

Evento público, gratuito. INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo