Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais: O caso Euro-Healthy

Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais: O caso Euro-Healthy

por Djonathan Gomes Ribeiro - publicado 21/12/2017 14:05 - última modificação 28/03/2018 11:43

Detalhes do evento

de 20/02/2018 - 09:00
a 20/02/2018 - 12:00

Onde

Auditório IEA (Sala do Antigo Conselho Universitário), Rua da Biblioteca, 128, Butantã, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Com o objetivo de reunir experiências e promover diálogos sobre estudos e intervenções ligadas às questões ambientais, de saúde e sustentabilidade, bem como estimular a discussão sobre desafios e perspectivas da gestão acadêmica de projetos voltados a essa temática, e considerando o papel da universidade como agente do desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país, IEA e FSP promovem o Encontro Acadêmico Internacional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais.

O evento contará com Palestra da Professora Paula Santana, Catedrática da Universidade de Coimbra, que tem se dedicado à investigação da geografia da saúde e do planejamento urbano sustentável. Como coordenadora de vários projetos de âmbitos nacional e internacional, abordará o Projeto Europeu EURO-HEALTHY: Shaping EUROPEAN policies to promote HEALTH equity (Programa Horizon 2020, da União Europeia), de cunho interdisciplinar, interinstitucional e internacional, que tem os ODS em seu foco de ação.

Comissão Organizadora:

Amanda Silveira Carbone (FSP/USP), Arlindo Philippi Junior (FSP/USP), Débora Sotto (FSP/USP), Gilda Collet Bruna (UPMackenzie), Maria da Penha Vasconcellos (FSP/USP), Mary Lobas de Castro (FSP/USP), Sandra Regina Sedini (IEA/USP), Sonia Maria Viggiani Coutinho (CEST/EP/FSP/USP), Valdir Fernandes (UTFPR).

Evento público e gratuito I Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo