Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Brumadinho Pós-Mariana: Lições Não Aprendidas

Brumadinho Pós-Mariana: Lições Não Aprendidas

por Thaisa Carvalho - publicado 01/02/2019 14:20 - última modificação 23/04/2019 10:57

Detalhes do evento

de 14/02/2019 - 14:00
a 14/02/2019 - 17:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Sandra Sedini

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Diante da perplexidade com que a sociedade encara mais um desastre ambiental de proporções avassaladoras e inaceitável desfecho de mortes e destruição, cabe refletir sobre os inúmeros fatores causais, a situação reincidente de incapacidade de aprendizado preventivo, e os aspectos inerentes às consequências ampliadas de tragédias evitáveis.

O seminário contará com exposição de diversos pesquisadores a abordar olhares interdisciplinares sobre os desastres. São alguns dos tópicos a serem debatidos: a complexidade de fatores que corroboram e culminam em eventos dessa magnitude, a sucessão e reincidência de falhas, as controvérsias nos fatos, as disparidades entre forças e interesses e a perspectiva de múltiplas formas de exclusão social e vulnerabilidade.

Pedro Roberto Jacobi ( IEE e IEA/USP)

Pedro Luiz Côrtes (ECA/USP e IEA/USP)

Evangelina Vormittag (Instituto Saúde e Sustentabilidade)

Bruno Milanez (UFJF) - via skype

Luis Enrique Sánchez (POLI/USP e IEA/USP)

Alexandre Orlandi Passos (NAP.Mineração e POLI/USP)

Coordenação:

Leandro Luiz Giatti (FSP e IEA/USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia.

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo