Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Oficina - Game Design: Alunos e Professores Construindo Jogos Digitais Educacionais

por Cláudia Regina - publicado 16/11/2022 16:40 - última modificação 16/11/2022 16:47

Detalhes do evento

de 28/09/2022 - 14:00
a 28/09/2022 - 18:00

ON-LINE

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

No dia 28 de Setembro, quarta-feira, às 14h, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica transmitirá a oficina "Game Design: Alunos e Professores Construindo Jogos Digitais Educacionais", com os oficineiros: Elmara Souza, Jorge Franco, Leandro Yanaze, Sandra Cavalcante e Valkiria Venâncio.

Esta oficina apresenta o conceito de aprendizagem baseada em projetos de game, no qual os professores e alunos deixam de ser consumidores passivos de jogos e passam a ser desenvolvedores. Para tanto, os alunos são levados a aprofundar seus conhecimentos no conteúdo correspondente e, de forma criativa, desenvolvem narrativas, personagens e desafios, além de construir, de fato, um jogo digital. Promove-se, assim, o desenvolvimento das competências de criação, programação, gestão de projetos, trabalho colaborativo, entre outros, ao mesmo tempo em que se aprofunda no seu processo de aprendizagem. Serão apresentados exemplos de jogos criados por alunos e experienciados ambientes de facilitação do design de games, assim como os participantes criarão planos de jogos digitais por meio do Game Design Document para Educação.

Conteúdo programático:

• O que é game design?

• Game Design Document para Educação

• Experimentar

• Ágora

• Codename

• Fazer

• GDDE

• Aplicação (LearningApps, Scratch)

Inscrições

A oficina terá certificação de presença. Para se inscrever acesse o formulário, serão 80 vagas.

Expositores: