Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Centralidades Periféricas: Marcas na Pele da Cidade - Narrativas Visuais das Periferias

por Rafael Borsanelli - publicado 21/05/2018 15:40 - última modificação 13/11/2018 16:35

Detalhes do evento

de 28/09/2018 - 14:00
a 28/09/2018 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A cidade é um imenso corpo narrativo. Cotidianamente, esbarramos em imagens que marcam as vivências do conjunto de experiências de diferentes partes da pólis. Essas representações carregam histórias e contextos específicos, vindos de lugares e repertórios que nos deslocam na cidade. Nos reconhecemos ou não no pixo, no graffiti, no traço ou no desenho.

No segundo encontro do ciclo Centralidades Periféricas, a conversa será pautada a partir das referências de alguns artistas que conformam diferentes cenas na cidade. É esse um modo de trazer para dentro da Universidade a relevância de diferentes movimentos artísticos, oriundos das periferias, que vemos estampados mundo afora.

Centralidades Periféricas são diálogos ​para o público geral entre docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais, ativistas e  moradores de periferias brasileiras. Sobre o tema geral 'Democracia, Artes e Saberes Plurais', são estimulados diálogos e interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo.

Exposição:

Panmela Castro (Anarkia Boladona)

Marcelo D'Salete (ilustrador)

Michel Onguer (Ciclo Social Arte)

Sérgio Miguel Franco (curador)

Moderação:

Eliana Sousa Silva (titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência - IEA-USP e diretora da Redes da Maré)

Evento público e gratuito  | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo