Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Centralidades Periféricas: Reflexões Sobre Literatura Periférica e Universidade

Centralidades Periféricas: Reflexões Sobre Literatura Periférica e Universidade

por Rafael Borsanelli - publicado 21/05/2018 15:40 - última modificação 25/07/2018 12:30

Detalhes do evento

de 18/06/2018 - 14:00
a 18/06/2018 - 17:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Centralidades Periféricas são diálogos que acontecerão ​entre docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais e ativistas das periferias brasileiras. Sobre o tema geral 'Democracia, Artes e Saberes Plurais', serão estimulados diálogos e interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo.

Literatura periférica será o tema do primeiro encontro, no qual ocorrerá o lançamento dos livros "Flores de Alvenaria", de Sergio Vaz, e "21 Gramas", de Marcio Vidal.

Sergio Vaz (poeta e idealizador da Cooperifa)

Heloisa Buarque de Hollanda (idealizadora da Universidade das Quebradas - UFRJ)

Erica Peçanha (pesquisadora de movimentos culturais de periferias)

Marcio Vidal (poeta, pesquisador e integrante da Cooperifa)

Eliana Sousa Silva (titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência - IEA-USP e diretora da Redes da Maré)

Evento público e gratuito  | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo