Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciclo de Debates "Criminologia Experimental e Segurança Pública" (1º evento)

Ciclo de Debates "Criminologia Experimental e Segurança Pública" (1º evento)

por Thais Cardoso - publicado 27/01/2022 13:02 - última modificação 27/01/2022 13:02

Detalhes do evento

de 04/02/2022 - 14:00
a 04/02/2022 - 15:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

​​Para marcar o início de suas atividades em 2022, o Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promove no dia 4 de fevereiro, a partir das 14h, o primeiro evento do Ciclo de Debates em Criminologia Experimental e Segurança Pública.

O evento será totalmente on-line, com transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube e pelo perfil do Instituto no Facebook. Haverá certificado para os participantes mediante o preenchimento de formulário que será disponibilizado no chat durante a transmissão.

A palestrante será a docente da Faculdade de Direito e da Escola de Criminologia da Universidade do Porto, Portugal, Carla Sofia Cardoso. Ela vai abordar o que é a criminologia experimental e o que se pode esperar dessa área. O objetivo é ​levar informações sobre essa área do conhecimento e atrair pesquisadores do campo da criminologia para o grupo​ de pesquisa​, que está com edital aberto para submissão de experimentos até o dia 14 de fevereiro.

Debatedora

Carla Sofia Cardoso (FDUP)

Moderação

Eduardo Saad-Diniz (FDRP-USP)