Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / UrbanSus ONU: Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras

UrbanSus ONU: Inovação e Tecnologia Digital nas Cidades Brasileiras

por Fernanda Rezende - publicado 12/09/2019 14:25 - última modificação 22/10/2019 11:06

Detalhes do evento

de 10/10/2019 - 09:30
a 10/10/2019 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

ONU-Habitat realiza, todos os anos, o Outubro Urbano, com intuito de promover globalmente os resultados positivos da urbanização ou enfrentar desafios específicos que dela resultam. A iniciativa conta sempre com temas selecionados para refletir sobre a diversidade das questões urbanas, além de ser uma plataforma para debate e divulgação da Nova Agenda Urbana e dos ODS, em especial o ODS 11.

A edição do Circuito Urbano deste ano terá como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas” e como pergunta inspiradora “Como a inovação pode aprimorar serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável?”.

Com o objetivo de integrar as discussões do Circuito Urbano 2019, o Programa USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo promoverá o Seminário “Inovação e tecnologia digital nas cidades brasileiras”, visando fomentar o debate e reunir experiências sobre a aplicação de novas práticas e tecnologias às políticas públicas urbanas. Assim, traz à luz temas como resiliência e planejamento urbano, internet das coisas e tecnologia digital, segurança intraurbana e meio ambiente e políticas públicas.

O Ciclo de Seminários UrbanSus tem o propósito de contribuir para maior compreensão e propagação da temática da sustentabilidade entre academia, sociedade e setor público, como estímulo à construção de uma cultura da sustentabilidade aliada à ética socioambiental. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o Ciclo UrbanSus visa refletir sobre o papel das cidades e o estímulo para boas práticas, compartilhando soluções sustentáveis urbanas, por meio de tecnologias sociais, ambientais e urbanas inovadoras.

Evento público e gratuito |Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade do auditório: 60 lugares

Apoio Institucional

Credenciamento

Abertura: Paulo Saldiva (IEA/USP)