Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Cidades seguras na prática

Cidades seguras na prática

por Thais Cardoso - publicado 08/08/2022 15:39 - última modificação 08/08/2022 15:39

Detalhes do evento

de 26/08/2022 - 10:00
a 26/08/2022 - 12:00

Canal do IEA-RP no YouTube e página do Instituto no Facebook

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, por meio de seu Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública, e a Associação Internacional de Criminologia em Língua Portuguesa promovem no dia 26 de agosto, a partir das 10h (horário de Brasília), o quarto evento de seu Ciclo de Conferências, que vai abordar o tema “Cidades seguras na prática”. O evento será exclusivamente on-line.

A palestrante será a docente do Departamento de Planejamento Urbano e Ambiental do KTH Royal Institute of Technology, Vania Ceccato. Ela vai dar exemplos de como planejadores urbanos e arquitetos podem trabalhar para prevenir o crime e melhorar a percepção da segurança em espaços públicos usando métodos espaço-temporais com uma abordagem inclusiva e sustentável.

Vânia Ceccato é professora no Departamento de Planejamento Urbano e Ambiental, Escola de Arquitetura do KTH Royal Institute of Technology em Estocolmo, Suécia. Sua área de especialização é segurança urbana. É autora e editora de oito livros, um dos mais recentes  sobre segurança de jovens em espaços públicos (Transit Crime and Sexual Violence in Cities: International Evidence and Prevention). Foi apontada embaixadora internacional da Sociedade Britânica de Criminologia em 2016  e é representante da UN-Safecity program na sua instituição na Suécia.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP
Associação Internacional de Criminologia em Língua Portuguesa

Evento com transmissão em: http://www.youtube.com/IEAUSPRP/live