Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ciência Por Elas 2020 (4º dia)

Ciência Por Elas 2020 (4º dia)

por Thais Cardoso - publicado 01/09/2020 18:20 - última modificação 01/09/2020 18:20

Detalhes do evento

de 26/09/2020 - 15:00
a 26/09/2020 - 16:30

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Inspirada no projeto Meninas com Ciência, do Museu Nacional, a iniciativa é voltada a alunas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e tem como objetivo estimular o interesse desse público pelas carreiras científicas. Professoras, pesquisadoras e alunas da universidade vão apresentar as pesquisas que desenvolvem e interagir com as meninas para explicar como é a profissão.

Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, o evento será realizado virtualmente e transmitido pelo canal do IEA-RP no YouTube. Ao todo, serão oito atividades, duas em cada dia, sempre aos sábados. Entre os temas abordados estão água produzida de petróleo, astrobiologia, difusão científica, aves migratórias, saúde da população negra e da mulher, alterações no comportamento alimentar trazidas pela covid-19 e recifes da Amazônia.

Debatedoras do quarto dia

Paula Sozza (FFCLRP-USP)
Janaina Calado (UEAP)

Evento público e gratuito | Com inscrições