Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Conferência Artur Avila

Conferência Artur Avila

por Sandra Sedini - publicado 17/11/2014 14:10 - última modificação 08/01/2015 13:37

Detalhes do evento

de 10/12/2014 - 09:00
a 10/12/2014 - 12:00

Onde

Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin - Rua da Biblioteca, s/n, Butantã, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Artur Avila
Jacob Palis

Adicionar evento ao calendário

No Brasil devido as suas dimensões continentais, com várias universidades distantes dos grandes centros de pesquisas, muitos dos recém doutores ao ingressarem nessas universidades terminam por se distanciar de seus grupos de formação, dificultando muitas vezes o desenvolvimento de suas pesquisas e, consequentemente, sua ascensão na carreira profissional. Por esta razão, os jovens decidiram criar um marco apropriado para compartilhar vivências e resultados de pesquisa, dando assim origem ao I Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada.

Um dos objetivo deste congresso é incentivar novas linhas de pesquisa e fomentar o intercâmbio de ideias e a colaboração entre os participantes. Uma missão fundamental é propor a criação de uma Organização de Jovens para que as suas ideias e dificuldades sejam escutadas diretamente através de nós com o objetivo de ter uma maior representação dentro das sociedades científicas e, em geral, dentro da própria sociedade.

Para a conferência de abertura deste congresso, convidamos os pesquisadores Artur Avilaganhador da Medalha Fields de 2014, e Jacob Palis, do IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com mediação de Eduardo Colli, IME/USP.

Evento aberto ao público, sem inscrição (*) e com transmissão pela web

(*) Capacidade do auditório István Jancsó: 320 lugares. Após a lotação, os demais serão encaminhados para o pátio interno da Biblioteca Brasiliana, onde teremos um telão com transmissão ao vivo.

8h30 - Recepção

9h00 - Abertura

9h30 - Artur Avila

10h30 - Conversa com Jacob Palis e Artur Avila