Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Contribuições da Logoterapia para a prevenção e tratamentos dos transtornos alimentares

por João Rafael - publicado 27/07/2016 09:45 - última modificação 30/07/2016 11:58

Detalhes do evento

de 24/08/2016 - 14:00
a 24/08/2016 - 17:00

Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto

Nome do Contato

Telefone do Contato

Rosane Pilot Pessa
Alexandra Gur

Adicionar evento ao calendário

No dia 24 de agosto, às 14h, ocorrerá a palestra "Contribuições da Logoterapia para a prevenção e tratamentos dos transtornos alimentares", no salão de eventos do Centro de Tecnologia da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

O evento terá a moderação da professora Rosane Pilot Pessa, da Escola de Enfermagem da USP Ribeirão Preto, e a palestrante será a psicóloga Alexandra Gur, do Viktor Frankl Zentrum de Viena.

Segundo Alexandra, a prevenção e os tratamentos dos transtornos alimentares precisam de uma abordagem mais ampla, que considere também as angústias existenciais tanto do paciente quanto dos familiares.

Nesse contexto, a palestrante irá discorrer sobre sua experiência de vários anos e numerosos atendimentos, relatando como a Logoterapia pode auxiliar ao confrontar e reorientar o paciente com o sentido de sua vida, contribuindo assim para a superação do transtorno.

A palestra é organizada pelo Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl Ribeirão Preto (IECVF-RP) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Inscrições

As inscrições estão esgotadas, para se inscrever na lista de espera, clique aqui.

Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl Ribeirão Preto

Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto