Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Gestão de uma Metrópole: a Experiência dos Prefeitos de São Paulo - Fernando Haddad

por Fernanda Rezende - publicado 19/10/2016 10:40 - última modificação 16/12/2016 11:12

Detalhes do evento

de 11/11/2016 - 09:30
a 11/11/2016 - 12:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Há pouco mais de um ano, o IEA vem trabalhando na criação de um programa que congrega diversos grupos da universidade que tratam de temas relacionados às metrópoles (poluição, mobilidade, habitação, violência, educação etc.).

Lançado oficialmente em julho deste ano, o USP Cidades Globais tem como objetivo estabelecer conexões entre essas pesquisas acadêmicas, viabilizando estudos multissetoriais que visem a uma boa ciência e a bases para a recomendação de boas práticas e políticas públicas para os centros urbanos.

Sabemos que os problemas das cidades são muitos e que precisam ser priorizados. Mas essa priorização não pode prescindir da experiência de todos aqueles que já estiveram à frente da gestão de uma cidade como São Paulo, nosso foco inicial de estudos.

Nesse sentido, ouviremos a experiência dos ex-prefeitos nos anos que governaram nossa capital. O relato irá auxiliar as ações do USP Cidades Globais e direcionar o que deve ser prioridade nas pesquisas e atividades dos pesquisadores.

Nesta conferência, o atual prefeito Fernando Haddad irá expor seu conhecimento com a presença de membros do programa USP Cidades Globais, de pesquisadores do IEA e da comunidade USP. A apresentação será seguida de debate com os participantes.

As inscrições estão encerradas.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo