Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Simpósios USP Cidades Globais 2019 (6º encontro)

Simpósios USP Cidades Globais 2019 (6º encontro)

por Sandra Sedini - publicado 03/09/2019 16:05 - última modificação 04/09/2019 15:37

Detalhes do evento

de 05/09/2019 - 13:00
a 05/09/2019 - 15:00

Onde

Sala Alfredo Bosi do IEA, Rua da Praça do Relógio, 09, Cidade Universitária, São Paulo

“Governança e gestão pública na Alemanha”

Neste simpósio receberemos a Beate Forbriger, com diploma em Matemática e Economia na faculdade na Universidade-Albert-Ludwig em Freiburg (Alemanha). No final de 1991, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou dez anos na fundação política alemã Konrad Adenauer, como colaboradora científica. Em 2002, iniciou suas atividades no instituto político alemão Friedrich Naumann, a representação da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade (FNF) no Brasil, também em São Paulo, como Assessora responsável pela coordenação de projetos. De 2015 a 2018, executou o cargo de Diretora Executiva do Instituto Friedrich Naumann, que teve como objetivo principal fomentar os princípios da democracia e valores da liberdade.

E o Professor Dr Diego Conti, professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da UNINOVE. Doutor em administração com foco em governança local e cidades sustentáveis, realizou estágio doutoral na Leuphana Universitat Luneburg.

Os temas a serem apresentados serão Federalismo na Alemanha; organização política e gestão de cidades, governança e sustentabilidade.

Organização:

Tatiana Tucunduva Cortese