Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Corredores Ecológicos da América Latina

Corredores Ecológicos da América Latina

por Sandra Sedini - publicado 19/05/2016 11:15 - última modificação 07/06/2016 11:13

Detalhes do evento

de 24/05/2016 - 09:00
a 24/05/2016 - 12:30

Onde

Sala Ruy Leme da Faculdade de Economia e Administração da USP, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, 2° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Vide programação

Adicionar evento ao calendário

A proteção da biodiversidade do Continente Sul-americano, da Meso-América e do Caribe encontra-se ameaçada por vários fatores, incluídas as mudanças climáticas que já estão ocorrendo. Da mesma forma uma série de culturas nativas e tradicionais encontram-se em séria ameaça também como resultado da extinção dos habitats que lhes servem de suporte.

Existem inúmeras iniciativas que buscam a proteção desses valores primordiais ao planeta. Muitas delas dedicam-se à proteção de corredores ecológicos de desenvolvimento sustentável que precisam ser melhores conhecidas e alcançarem seus plenos resultados, especialmente em função das mudanças climáticas.

Conhecer, discutir, divulgar, integrar os diversos esforços latino-americanos pela proteção e recuperação de seus corredores ecológicos é o objetivo deste Seminário. Teremos uma reunião de trabalho, com algumas apresentações, onde cada participante apresentará suas idéias com vistas a formar um programa de múltipla atuação  para atingir esses objetivos.

José Pedro de Oliveira Costa

Warwick Manfrinato

Evento fechado, apenas para convidados.

Veja o mapa de como chegar

Paulo SaldivaFábio Feldmann

José Pedro de Oliveira Costa