Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Corredores Ecológicos e Conectividade da Paisagem

Corredores Ecológicos e Conectividade da Paisagem

por Sandra Sedini - publicado 01/06/2017 09:50 - última modificação 15/09/2017 11:47

Detalhes do evento

de 26/06/2017 - 08:00
a 26/06/2017 - 17:00

Onde

Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

II Seminário Corredores Ecológicos e Conectividade da Paisagem

Dando prosseguimento às discussões sobre Conectividade da Paisagem e Corredores Ecológicos, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e a Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente promovem um Encontro Científico que discute esse importante tema. Com a base cientifica e de conhecimento bastante avançada, é fundamental estabelecerem-se estratégias e ações amplas e locais, para combater à fragmentação das florestas, tanto numa visão continental, como nacional e regional.

Em 2016 o IEA lançou uma plataforma de dialogo sobre o tema, durante o primeiro Seminário Corredores Ecológicos da América Latina, em 26 de maio. Nesse período o Ministério de Meio Ambiente ampliou o interesse já estabelecido pelo governo brasileiro há muitos anos, discutindo e preparando as bases para um Programa Conectividade da Paisagem – Corredores Ecológicos.

Neste momento, o IEA realiza este II Seminário Corredores Ecológicos e Conectividade da Paisagem, com a intenção de chamar novamente a comunidade científica para aprofundar a discussão e participar com o Governo Federal na implementação das ideias e conceitos em curso.

Os palestrantes convidados abordarão a questão da conectividade nos ecossistemas marítimos e continentais, assim como os temas correlacionados como clima, água, florestas e as questões sociais e culturais.

O Objetivo do evento é promover a discussão sobre as políticas públicas e as oportunidades de pesquisa relacionadas ao tema, fazendo uma reflexão sobre o papel da academia da difusão do conhecimento científico no desenvolvimento socioeconômico na América Latina e no Brasil.

Evento gratuito, aberto ao público. Com inscrição prévia.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Onde estamos

Credenciamento

Abertura