Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Crime Corporativo e Corrupção Sistêmica no Brasil

Crime Corporativo e Corrupção Sistêmica no Brasil

por Sandra Sedini - publicado 10/09/2020 17:10 - última modificação 02/12/2020 09:31

Detalhes do evento

de 27/10/2020 - 09:00
a 27/10/2020 - 12:30

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Este workshop reúne pesquisadores do projeto homônimo, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG). Este projeto congrega cientistas políticos e sociólogos que, com diversas abordagens teóricas e metodológicas, estudam a questão da corrupção no Brasil.

O objeto específico do projeto são os grandes escândalos recentes de corrupção no Brasil (por exemplo: Banestado, Satiagraha, Castelo de Areia, Mensalão e Lava Jato) e a relação entre a corrupção e o financiamento de campanhas eleitorais.

Neste workshop, os pesquisadores apresentarão resultados parciais da pesquisa que se iniciou em setembro de 2018 e se estenderá até agosto de 2021.

Coordenação:
Wagner Pralon Mancuso (Programa Ano Sabático do IEA)

Debatedor:
Matthew M. Taylor (American University)

Acompanhe a transmissão do evento em iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Evento on-line | Não haverá certificação

Programa Ano Sabático do IEA

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG).

9h

Apresentação do projeto e dos participantes

Wagner Pralon Mancuso (IEA USP)

Elizângela Valarini (Universidade de Heidelberg)