Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Curso Experimental de Medicina e Hospital Universitário da USP: uma História de Consensos e Dissensos

por Cláudia Regina - publicado 04/05/2017 08:20 - última modificação 11/05/2018 10:39

Detalhes do evento

de 23/05/2017 - 11:30
a 23/05/2017 - 13:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

No ano de 1968 a FMUSP inicia uma experiência acadêmica com a implementação de um segundo curso de medicina em suas dependências: o Curso Experimental de Medicina (CEM). Com uma proposta de formação voltada para medicina comunitária e atenção primária, o CEM carecia de uma infraestrutura hospitalar específica que se concretizaria, anos após o encerramento do CEM, no Hospital Universitário. Nesta conferência focaremos os elementos sócio históricos da concepção do CEM e a sua relação com a origem do Hospital Universitário.

Palestrante:

Patrícia Tavano (JICA)

Moderador:

Gildo Magalhães dos Santos (FFLCH e IEA/USP)

Evento público, gratuito, com inscrição

Público online, não há necessidade de se inscrever

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo