Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Desafios da Inovação

Desafios da Inovação

por Sandra Sedini - publicado 13/09/2017 12:25 - última modificação 06/10/2017 16:35

Detalhes do evento

de 21/11/2017 - 10:00
a 21/11/2017 - 12:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Os ganhos de produtividade da economia brasileira nas últimas décadas são menores do que o desejável. Não é possível obter um crescimento acelerado da produtividade na economia sem o domínio do desenvolvimento de tecnologias críticas. Não basta apenas aumentar o investimento. É necessário que a qualidade dos investimentos em tecnologia e nas pessoas, que são realizados pelas empresas e pelo setor público, melhore substancialmente. A qualidade do investimento é, portanto, a variável central para obter os ganhos de produtividade na economia.

A apresentação procura encadear o debate sobre mudança tecnológica na produção no Brasil refletindo sobre aspectos especialmente relevantes da formação educacional dos jovens brasileiros nas universidades, da capacidade de geração de conhecimento científico, do potencial das empresas inovarem e da possibilidade do sistema financeiro brasileiro financiar as transformações no setor produtivo.

Não há caminho fácil para o desenvolvimento econômico mais acelerado. A melhoria do país é cada vez mais dependente de conhecimento, informações e competências. As nações que deram atenção especial às pessoas e à tecnologia conseguem se transformar e tornam-se relativamente mais ricas. O Brasil está ainda muito distante desta fronteira mundial. Apropriar e apreender soluções encontradas por outros países com foco e razoável persistência é chave.

Expositor:

João De Negri (IPEA)

Moderador:

Glauco Arbix (OIC IEA)

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo