Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Diálogo e Intersubjetividade em Clínica: Contribuições da Filosofia de Martin Buber

por Sandra Sedini - publicado 03/04/2018 10:45 - última modificação 13/07/2018 11:38

Detalhes do evento

de 25/06/2018 - 14:00
a 25/06/2018 - 18:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Considerando a importância do diálogo e da intersubjetividade para as atividades clínicas e de pesquisa, sobretudo diante da necessidade de uma escuta e de um olhar atentos ao outro e às relações, a obra de Martin Buber, que aborda a alteridade, a relação dialógica, possui significativas contribuições para a reflexão dos profissionais e pesquisadores que se dedicam a questões humanas.

O evento contará com a apresentação do livro de José Maurício de Carvalho, Martin Buber, a filosofia e outros escritos sobre o diálogo e a intersubjetividade (Editora FiloCzar, 2017), que percorre  a obra de Buber, destacando, especialmente, as questões relativas ao diálogo e à intersubjetividade.

José Maurício de Carvalho (UFSJ)

Debatedores

Liana Gottlieb (Instituto Interseção)

Paulo Saldiva (USP)

Mediadora

Monica Aiub (Instituto Interseção/Ed. FiloCzar)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo