Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Divulgação Científica nas Redes Sociais para Melhorar o Diálogo entre Ciência e Sociedade

por Cláudia Regina - publicado 31/07/2019 11:10 - última modificação 23/09/2019 08:55

Detalhes do evento

de 14/08/2019 - 15:00
a 14/08/2019 - 16:30

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

As redes sociais ampliaram as possibilidades de comunicação e aproximaram ciência da sociedade. Não é preciso ser divulgador científico para comunicar melhor aos pares, tomadores de decisão e público em geral. O Brasil como 15o país produtor de artigos científicos e primeiro da América Latina, com 95% de sua pesquisa desenvolvida dentro de instituições públicas, tem o dever de informar, dialogar e engajar os brasileiros para a relevância de ciência e tecnologia para nossas vidas cotidianas, desenvolvimento do país e também sobre suas limitações, desafios e demandas. Em meio a crescente onda de fake news, a comunidade acadêmica precisa se engajar nas redes sociais e tomá-las como canal relevante de comunicação e parte de sua tarefa profissional cotidiana.

Expositora:

Germana Barata (LABJOR-UNICAMP)

Moderador:

Gildo Magalhães dos Santos (FFLCH e IEA/USP)

Evento público, gratuito e com inscrição prévia.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo