Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Tecnologia e Educação: possibilidades, virtualidades e realidades

Tecnologia e Educação: possibilidades, virtualidades e realidades

por João Rafael - publicado 23/07/2015 09:50 - última modificação 03/08/2015 11:31

Detalhes do evento

de 18/08/2015 - 14:30
a 18/08/2015 - 17:00

Onde

Nome do Contato

Telefone do Contato

Professor Romero Tori (Escola Politécnica da USP)

Adicionar evento ao calendário

O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), organizará no dia 18 de agosto, às 14h30, a palestra "Tecnologia e Educação: possibilidades, virtualidades e realidades". A atividade ocorrerá no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP/USP) e o palestrante será o professor Romero Tori, docente da Escola Politécnica da USP.

Segundo Tori, o emprego de recursos tecnológicos que propiciam interatividade, como a realidade virtual, realidade aumentada, jogos e dispositivos móveis, pode contribuir para o aumento da sensação de presença e do engajamento no ambiente educacional, reduzindo distâncias entre alunos e professores, aprendizes e conteúdos, assim como entre os próprios estudantes.

O professor destaca que, mesmo com o avanço tecnológico, a metodologia é a chave para a qualidade e eficácia no aprendizado. Neste contexto, a palestra visa propiciar uma visão panorâmica da adoção de novas tecnologias na educação, conceitos e preconceitos relacionados ao ensino a distância (EaD) e as novas tecnologias, aprendizagem colaborativa e o novo papel de educadores e alunos.

Encerrando a apresentação, haverá um debate sobre os impactos, desafios e os próximos passos das tecnologias e metodologias no ensino a distância.

Inscrições gratuitas: Clique aqui

Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto