Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Educação Nutricional em Debate

Educação Nutricional em Debate

por Sandra Sedini - publicado 25/02/2016 11:50 - última modificação 09/12/2016 17:36

Detalhes do evento

de 06/05/2016 - 08:30
a 06/05/2016 - 18:00

Onde

Auditório da POLI-USP Engenharia de Petróleo (antiga Escola Estadual Dr Cesário Bastos) - Campus Baixada Santista, Rua Julio Conceição, s/n°, Vila Mathias, Santos, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Vide programação

VI Seminário Integração-Serviço-Pesquisa Política Pública CREN-UNIFESP-IEA

O objetivo destes Seminários é promover o diálogo e iniciativas conjuntas entre Universidades, o Estado e a Sociedade, com vistas à implementação de políticas consistentes de combate à pobreza, suas consequências sobre a (Des)nutrição e a discussão da aliança entre o público e o privado nessas ações.

Em breve contextualização, este é um seminário interinstitucional realizado em parceria pelos grupos Epidemiologia Nutricional e Disciplina de Fisiologia da Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e o Grupo de Pesquisa em Nutrição e Pobreza do IEA.

Inscrições encerradas.

​ ​

9h

Cerimônia de abertura e composição da mesa redonda: Apresentação do cronograma e objetivos do dia.

Mesa Redonda

Educação Alimentar e Nutricional Novas dimensões para Educação Alimentar e Nutricional: a experiência do Marco de Referência e Projeto Ideias na Mesa.
Elisabetta Recine (Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição Universidade de Brasília)

Perguntas

10h

Intervalo

Mesa Redonda com Relatos de Experiência

A experiência do Centro de Recuperação e Educação Nutricional no campo da Educação Alimentar e Nutricional no serviço.
Gisela Solymos (CREN/IEA)
A experiência do Núcleo de Apoio à Saúde da Família em Santos.
Daniela Emmerich (Nutricionista – NASF em Santos)
A experiência do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar nos municípios do estado de São Paulo.
Rafaella Guimarães Moraes Camargo (PPGANS – UNIFESP) e Ana Laura Benevenuto Amorim (CECANE – UNIFESP)

Debate

Claudia Ridel Juzwiak (Departamento de Ciências do Movimento Humano - Instituto Saúde e Sociedade - UNIFESP – Campus Baixada Santista)

12h

Intervalo

Grupos de Trabalho

Perguntas:

1. Quais são os avanços e as dificuldades para a promoção da EAN na contemporaneidade?
2. O que se extrai de subsídios das experiências para as políticas de alimentação e nutrição?

15h

Plenária

16h

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo