Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / ¿Son emprendedores nuestros jóvenes universitarios? ¿Les enseñamos a serlo?

¿Son emprendedores nuestros jóvenes universitarios? ¿Les enseñamos a serlo?

por Rafael Borsanelli - publicado 02/02/2017 17:20 - última modificação 26/04/2017 15:33

Detalhes do evento

de 15/03/2017 - 09:30
a 15/03/2017 - 12:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Há quem diga que não se pode ensinar a empreender, mas que se pode aprender a empreender. Evidentemente, se é possível aprender então é possível ensinar a fazê-lo, embora objetivos, conteúdo, meios e até mesmo espaços para aprender e ensinar a empreender não são usuais em escolas ou universidades. Além disso, para ensinar os estudantes e ajudá-los a empreender é importante saber com antecedência o seu perfil empreendedor, especialmente com relação às suas expectativas, sua atitude e a forma como eles percebem e encaram o empreendedorismo como uma opção de carreira.

Essas questões serão o foco da palestra, que também irá apresentar os destaques do primeiro estudo sobre o perfil empreendedor do estudante universitário na Espanha e no México. O palestrante, que dirige a RedEmprendia, iniciadora do Observatório de Empreendedorismo Universitário, também explorará a extensão da pesquisa ao Brasil e a outros países da América Latina.

Evento público, gratuito e com inscrição prévia

Exposição em espanhol sem tradução simultânea

Núcleo de Política e Gestão Tecnológica

Instituto de Estudos Avançados