Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Ensino Superior e Pesquisa no Brasil

Ensino Superior e Pesquisa no Brasil

por Sandra Sedini - publicado 28/02/2019 17:05 - última modificação 23/04/2019 11:02

Detalhes do evento

de 19/03/2019 - 10:00
a 19/03/2019 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

José Goldemberg falará sobre a realidade atual da universidade brasileira e sua condição de oferecer os resultados que o país precisa e espera para o seu desenvolvimento. A USP é peça chave nesse sistema.

A pesquisa e a docência, como atividades situadas no coração da universidade, enfrentam dilemas regulatórios, pedagógicos e de financiamento. Para enfrentar os desafios colocados para a pós-graduação e o conjunto da atividade científica, essenciais para alavancar a USP  como um centro de primeira grandeza no século XXI, pedem reflexão de fundo, foco e ousadia para a sua superação.

Estamos preparados para dar esse salto?

Exposição:

José Goldemberg (IEE USP, Professor Emérito da USP, foi ministro da Educação, reitor da USP e presidente da FAPESP)

Coordenação:

Glauco Arbix (FFLCH e OIC IEA USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo