Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Do Pós ao Neo-Olimpismo: Esporte e Movimento Olímpico no Século XXI

Do Pós ao Neo-Olimpismo: Esporte e Movimento Olímpico no Século XXI

por Thaisa Carvalho - publicado 11/06/2019 16:15 - última modificação 23/09/2019 12:48

Detalhes do evento

de 28/06/2019 - 09:00
a 28/06/2019 - 17:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Criado no final do Século XIX, o Movimento Olímpico se estabeleceu e cresceu ao longo do século XX e tem no Comitê Olímpico Internacional (COI) uma das instituições mais poderosas do planeta, responsável pela realização dos Jogos Olímpicos, evento que se realiza de 4 em 4 anos. Esse fenômeno que hoje se materializa como um poderoso catalisador de ações culturais, educacionais, econômicas e políticas, chega ao século XXI lidando com as contradições geradas por todos os envolvidos em sua manutenção: dirigentes, técnicos, atletas e empresas.

O seminário Do pós ao Neo Olimpismo: Esporte e Movimento Olímpico no Século XXI irá promover mesas para apresentação dos temas que cercam as principais discussões dentro do Movimento Olímpico contemporâneo.

Sobre o GEO

Vinculado ao Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano (CESCMH) da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da Universidade de São Paulo (USP), o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO) é composto por graduandos, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores, que há 18 anos atuam à frente de pesquisas e ações com a missão de pensar e preservar a memória dos atletas e esporte olímpico brasileiro; desenvolver os Estudos Olímpicos e fomentar a educação olímpica no país.

Participantes:

Bianca Cristina do Prado Silva

Gabriel Savonitti

Gustavo Ferraz de Campos Monaco

Jean Nicolau

Katia Rubio

Luciane Maria Micheletti Tonon

Marcelo Alberto de Oliveira

Natália Kohatsu Quintilio

Neilton Ferreira Junior

Rafael Campos Veloso

Toshihiro Nishida

Vinicius Souza

Waleska Vigo Francisco

William Douglas de Almeida

Lançamento do Livro Do pós ao Neo Olimpismo: Esporte e Movimento Olímpico no Século XXI e Sessão de Autógrafos.

Evento público e gratuito |  Sem inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade do auditório: 43 lugares

Instituto de Estudos Avançados da USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo

registrado em: ,