Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Estilos de Pensamento: Científico e Matemático

Estilos de Pensamento: Científico e Matemático

por Leila Costa - publicado 13/05/2014 11:25 - última modificação 16/10/2015 07:39

Detalhes do evento

de 26/05/2014 - 14:00
a 26/05/2014 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Otávio Bueno (Universidade de Miami)

Adicionar evento ao calendário

A noção de estilo de pensamento (ou de raciocínio) científico tem sido empregada como uma ferramenta analítica para a compreensão de aspectos significativos da prática científica (em particular, com os trabalhos de Crombie, Hacking, e Granger). Nessa conferência, apresentarei uma forma de conceber tal noção que estende seu campo de aplicação às matemáticas, de modo diferente daquele realizado por Granger e Hacking. Diversas similaridades (e algumas diferenças) entre a prática científica e a prática matemática poderão então ser salientadas.

Através do e-mail leila.costa@usp.br

Otávio Bueno (Universidade de Miami)

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo