Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Interação da Tecnologia da Informação com a Ética na Universidade

Interação da Tecnologia da Informação com a Ética na Universidade

por Rafael Borsanelli - publicado 05/09/2013 16:35 - última modificação 22/10/2013 14:39

Detalhes do evento

de 16/10/2013 - 15:00
a 16/10/2013 - 17:30

Auditório 2 do IAG, Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Dalton Luiz de Paula Ramos (FO e CONEP), Luiz Natal Rossi (EP e DI), Marco Antonio Gutierrez (HC e SBIS) e Sergio Surugi Siqueira (PUCPR e CONEP).

Adicionar evento ao calendário

O objetivo da mesa-redonda é discutir até que ponto, atualmente, as informações armazenadas nos prontuários eletrônicos de atendimentos hospitalares e ambulatoriais, na USP, estão devidamente salvaguardadas e se o sigilo e segurança de dados pessoais estão sendo garantidos.

A discussão abrangerá, também, se o trânsito de informações nas redes internas dos serviços assistenciais é realmente seguro e se apenas os profissionais devidamente autorizados estão acessando tais dados, bem como se a utilização desses dados e imagens para fins de ensino ou pesquisa, e consequente publicação científica, estão devidamente autorizados pelos responsáveis, pela instituição e respectivo Comitê de Ética.

Expositores

Dalton Luiz de Paula Ramos (FO e CONEP), coordenador e mediador
Luiz Natal Rossi (EP e DI)
Marco Antonio Gutierrez (HC e SBIS)
Sergio Surugi Siqueira (PUCPR e CONEP)

Clique aqui para visualizar o cartaz do evento.

Mapa de localização

Informe seu interesse em participar do evento pelo e-mail rborsanelli@usp.br.

Comissão de Ética da USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo