Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / O Conceito de Estilo na Arte e na Ciência

O Conceito de Estilo na Arte e na Ciência

por Leila Costa - publicado 09/09/2013 16:45 - última modificação 29/10/2013 19:18

Detalhes do evento

de 17/10/2013 - 14:00
a 17/10/2013 - 17:00

Onde

Auditório do MAC, Rua Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Otávio Bueno (Universidade de Miami)

Adicionar evento ao calendário

"Há uma imensa variedade de estilos nas artes. Se considerarmos apenas a pintura, os diversos movimentos que caracterizam momentos importantes na história da arte incorporam estilos pictóricos bem definidos (tais como, o naturalismo, o impressionismo, o cubismo e o expressionismo abstrato). No entender de Alistair Crombie, há também nas ciências estilos bem definidos que caracterizam formas de investigação específicas (os estilos dedutivo, experimental, hipotético, taxonômico, estatístico e evolucionário). Examinarei as características básicas dos conceitos de estilo tanto nas ciências como nas artes, explorando o que há de distintivo nos mesmos, e também o que há de comum entre eles".

Otávio Bueno é professor de filosofia na Universidade de Miami. Suas publicações concentram-se nas áreas de filosofia da ciência, filosofia da matemática e filosofia da lógica. Ele é editor da revista Synthese.

Grupo de Pesquisa Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia

Local

Mapa de localização

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo