Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Oficina de Literatura - 1ª Edição

Oficina de Literatura - 1ª Edição

por Rafael Borsanelli - publicado 25/04/2014 10:55 - última modificação 29/09/2015 10:08

Detalhes do evento

de 06/05/2014 - 19:00
a 20/05/2014 - 22:30

Onde

Centro Universitário Maria Antonia, Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Ana Rüsche e Laura Mascaro

Adicionar evento ao calendário

A Cátedra Unesco de Educação para Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA-USP, oferece curso gratuito de direitos humanos e escrita criativa nos dias 6, 13 e 20 de maio no Centro Universitário Maria Antonia. Com o título A Narrativa revela o sentido, sem cometer o erro de defini-lo, o projeto baseia-se no pensamento de Hannah Arendt acerca da narrativa.

Os participantes terão contato com materiais representativos de situações de violação dos direitos humanos (textos teóricos e literários, filmes e trabalhos artísticos) e terão espaço para escreverem seus textos a partir da perspectiva de uma personagem que tenha vivenciado alguma situação em que direitos humanos estivessem em questão.

As aulas serão ministradas por Ana Rüsche e Laura Mascaro, ambas formadas em Direito e doutorandas em Letras.

A atividade faz parte do projeto Cartografia de Direitos Humanos de São Paulo, coordenado pela profa Rossana Rocha Reis, membro da Cátedra Unesco e docente da FFLCH e do IRI.

Curso gratuito e sem pré-requisitos. Vagas limitadas.
Inscrições pelo site hannaharendt.org.br. [encerradas]